Connect
To Top

5 Alimentos que Ajudam a Eliminar a Celulite

Existem alimentos que ajudam a eliminar a celulite? Sim!

Além de serem deliciosos no sabor, esses alimentos dão aquela ajudinha para mandar os furinhos embora.

Esses 5 principais alimentos que ajudam a eliminar a celulite são fáceis de achar e acima de tudo fáceis de preparar.

O que faz esses alimentos ajudarem a combater a celulite?

Os alimentos que ajudam a eliminar celulite consistem em melhorar a circulação sanguínea. Também em consequência faz diminuir a ingestão de gordura e açúcar e também eliminar as toxinas do corpo. Vai ser uma troca inteligente.

Na verdade esses alimentos sozinhos não fazem diferença, mas aliando eles a uma boa hidratação (sim, você deve beber 2l de água por dia ) e um segredo que te conto no final do post é a receita certa para acabar com a celulite!

Quais são os alimentos que ajudam a eliminar a celulite

1 – Shitake

Esse é o meu favorito, com certeza! Esse tipo de alimento é rico em oligoelementos que realizam uma limpeza no organismo. Para evitar a celulite é um cogumelo poderoso.

Para as pessoas que já apresentam quadros mais avançados do problema (grau 4 de celulite como expliquei aqui), o shitake possui uma substância chamada LENTIAN. É responsável pela defesas do organismo, diminuindo o processo inflamatório da celulite e melhorando seu aspecto.

Mas nada de prepara-lá na manteiga hein! Estou de olho!

Um fiozinho de azeite já basta para o preparo. Se você adicionar manteiga como é preferência de muitas pessoas ao preparar Shitake você está adicionando gordura ao prato e a eficacia do Shitake contra a celulite será perdida.

2- Lima-da-pérsia

Estimula o sistema linfático. É responsável por fazer uma drenagem natural dos líquidos em excesso no organismo. Entretanto auxilia no processo de desintoxicação, evitando ou diminuindo as celulites.

Pode ser feito suco, ou se gostar de algo mais azedinho por consumir como fruta.

3- Maça

A maça é um alimento que não só ajuda eliminar a celulite como tem outras dezenas de benefícios para o corpo e organismo.

A maçã é tem uma substância chamada PECTINA que, ao ser ingerida pelo organismo, forma um “gel” que retarda a absorção da glicose e dificulta a absorção das gorduras.

Além disso, a pectina é uma fibra que atua nos processos de limpeza e desintoxicação do corpo. Ajudando a neutralizar e combater as toxinas que são grandes vilãs no surgimento das celulites.

4 – Gengibre

Você já deve estar cansada de ler sobre gengibre de tanto que eu indico consumir! Sim essa raiz é poderossíma para manutenção e equilíbrio do organismo num todo. Lembra que já falei do gengibre aqui também?

Ele é ingrediente de sucos, de chás e de diversos outros preparos. Você pode até ralar ele e temperar sua comida.

Famoso pelo sabor marcante, o gengibre é um aliado e tanto de quem deseja perder peso.

Essa raiz age como anti-inflamatória, uma vez que hoje sabe-se que a obesidade está diretamente ligada à liberação de algumas substâncias inflamatórias no organismo. Esses alimentos agem nessa cadeia, impedindo a liberação de tais substâncias e prevenindo o acúmulo de gordura e portanto a formação de celulite. Além disso, ele também possui função termogênica. Com propriedade de acelerar o metabolismo, ajudando no processo de perda de peso.

5- Gelatina

Além de ser uma excelente opção de sobremesa para quem quer emagrecer a gelatina vai te ajudar na construção de colágeno da pele, deixando a pele mais firminha.

É saborosa, fácil de preparar, o preço é super em conta e refrescante.

A gelatina é composta praticamente de aminoácidos (proteínas), que ajudam na síntese e na renovação do colágeno.

Por ser principal fonte de colágeno substância que tem como função impedir a deformação dos tecidos que fazem parte da estrutura de ossos, pele, cartilagens e tendões. Também é bastante utilizada na recuperação de pessoas submetidas a procedimentos cirúrgicos, pois é um excelente agente cicatrizante.

O ideal é ingerir dois potes por dia ou bater no liquidificador uma colher de sopa de gelatina em pó com um pote de iogurte. Pronto, sua ingestão de colágeno está garantida!

Dica Extra

Creme para o rosto, chapinha para o cabelo, mas não quem por baixo da roupa não esconda celulite e estrias. Mas recentemente chegou no Brasil um gel que promete mudar esse cenário.

Esses alimentos que citei acima aliados com um tratamento dermatologicamente testado e aprovado vão GARANTIR QUE A CELULITE SEJA ELIMINADA!

alimentação para acabar celulite

Esse gel sinceramente é o único que funciona! Pois é termo-ativo e age na camada mais profunda da pele. O restante dos cosméticos que prometem eliminar a celulite agem na cada superficial da pele e só fazem você gastar dinheiro à toa.

Para saber mais sobre o poderoso gel clique aqui!

Conclusão

A melhor e única maneira de acabar com a celulite é agir de dentro para fora. Esse gel, graças a seu massageador embutido no produto faz com que os ativos (e são mais de 20 princípios ativos) penetrem na pele. E vai expulsar a celulite facilmente aliado a esses alimentos que ajudam a eliminar a celulite.

Esses alimentos que ajudam a eliminar a celulite, também trazem outros benefícios a saúde! Aproveite deles, você pode variar as receitas com esses ingredientes para não correr o risco de enjoar. Existem muitos tipos de preparo.

Vou deixar o link aqui para você comprar o gel.

Depois venha me contar seus resultados ok?

Grande beijo e até breve!

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Alimentação

O Guia Saúde em dia foi pensado com todo carinho e cuidado para levar até você mais informação sobre saúde, emagrecimento saudável, bem-estar e estilo de vida! Seja super bem-vindo(a)! Siga nossa página e curta nossas redes sociais para ficar sempre por dentro das novidades!

Categorias

Facebook

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.