Connect
To Top

Chá para prisão de ventre – ❴GUIA COMPLETO PARA IR AO BANHEIRO DIARIAMENTE❵

Um simples chá para prisão de ventre pode resolver de maneira definitiva o inchaço e desconforto de quem não vai ao banheiro todos os dias.

É um verdadeiro LAXANTE NATURAL!

Desde tempos muito remotos, nossos antepassados usavam ervas em chás para aliviar problemas digestivos entre outros males.

chá para prisao de ventre

A prisão de ventre é um sintoma presente na rotina de DOIS TERÇOS DAS MULHERES NO BRASIL! Independentemente da condição socioeconômica ou da região do país em que ela more. Aponta estudo da Federação Brasileira de Gastroenterologia, que recolheu depoimentos de 3029 mulheres de 9 capitais, além do Distrito Federal.

cha prisao de ventre

2/3 das mulheres brasileiras sofrem com a constipação!

Esse é um problema sério que pode afetar a qualidade de vida de uma forma geral. Pois além do desconforto, pode até influenciar em alterações de humor deixando a pessoa mais irritada e mal-humorada.

O que é prisão de ventre

Quando os movimentos do intestino ficam difíceis ou movimentam-se em menos frequência, ocorre a prisão de ventre. Em outras palavras, seu intestino fica em ritmo lento, preguiçoso.

Com isso, as fezes ficam muito ressecadas e faz com que precise de  um esforço muito grande na hora de evacuar. Ocasiona em cólicas, inchaço e muito desconforto!

Como saber se estou com a prisão de ventre?

Ocorre a prisão de ventre quando alguém tem menos de três evacuações em uma semana. Porém, algumas pessoas podem se sentir constipadas se não fizerem o número 2 todos os dias. As fezes podem ser duras, secas e difíceis de passar.

Principais sintomas da prisão de ventre

  • Evacuar menos de 3 vezes por semana
  • Fezes secas e duras
  • Esforço ou dor na evacuação
  • Irritação
  • Inchaço
  • Desconforto

O que causa prisão de ventre

Se na sua alimentação diária você consome poucas fibras (encontradas em frutas e legumes) e bebe pouca água você é uma forte candidata a sofrer com intestino preso.

Porém, existem outros fatores que pode estar causando esse desconforto.

Em pesquisas recentes, cientistas descobriram que estresse e ansiedade também podem atrapalhar (e muito) as idas ao banheiro.

Contudo, pode ser também, efeito colateral de alguns medicamentos como  antidepressivos, anti-histamínicos e antiácidos.

Além disso, pode se agravar na gravidez ou se apresentar algum quadro hemorroida ou prolapso.

Por que não devo usar laxante?

Existem diversos laxantes no mercado. Porém o que grande parte da mídia não divulga, pressionada pela indústria farmacêutica é que os laxantes ACABAM com seu trato digestivo.

Danifica o equilíbrio bacteriano em seu intestino e causa efeitos colaterais como diarreia e desidratação. Portanto, é algo que realmente acaba com sua flora intestinal. Além disso, depender desse método para ir ao banheiro pode causar dependência. Com isso você estará “educando” seu organismo a só trabalhar se houver algum estímulo.

Usar um chá para prisão de ventre é a melhor boa escolha! Alguns tipos de chás têm propriedades laxativas naturais e eles podem ser muito eficientes neste quesito.

Chá para prisão de ventre

A combinação de certas ervas e a medida exata, quando ingeridas diariamente fazem seu intestino funcionar igual um verdadeiro reloginho! Sem precisar tomar remédios, sem precisar envenenar seu organismo com substâncias químicas que detonam seu trânsito intestinal.

Separamos as 3 melhores receitas para você ter alívio imediato. Testamos todas as receitas e garanto que fazendo a receita e tomando direitinho você vai ao banheiro em questão de poucos dias.

Chá de ameixa preta

É rica em fibras que vão auxiliar o bom funcionamento dos intestinos de forma suave, sem contraindicações. Pode ser tomado até por bebês.

É o mais fácil de fazer e se recomenda tomar em jejum todos os dias de manhã até passar a crise. Deixar 3 ameixas pretas sem caroço de molho em 1 copo de água durante toda a noite.

Chá de Dente-de-leão

Chá de  de dente-de-leão tem capacidades laxativas suaves. É também abundante em minerais e tem um efeito diurético natural.

As propriedades diuréticas na raiz do dente-de-leão permitem que seu corpo elimine as toxinas de maneira eficiente e alivie o desconforto digestivo e o inchaço, acelera o trânsito intestinal.

Coloque 1 colher de chá da raiz de dente-de-leão seca picada em uma chaleira contendo cerca de 250ml de água fervente. Ferva por cinco a 10 minutos, em seguida, peneire e beba o chá.

Chá Detox

Esse chá é o mais poderoso pois mistura diversos ingredientes. Por isso é o mais poderoso chá para prisão de ventre, desinchar e de quebra ainda emagrecer.

Por sua receita também conter gengibre, além de você fazer você ir ao banheiro todos os dias vai acelerar de maneira surpreendente seu organismo.

Já passei a receita dele para você neste post!

Acima de tudo você vai sentir um grande alívio e ver diariamente sua barriga desinchar.

Portanto é a maneira mais completa de acabar com esse mal que atinge mais da metade das mulheres brasileiras.

Chá Detox

Conclusão

Provavelmente se você chegou até aqui é porque sofre com constipação. Não espere mais um dia para preparar os chás que indicamos.

Lembre-se sempre de beber água e consumir mais fibras, isso vai dar um up no seu tratamento.

Ir ao banheiro todos dias não é só para não ficar inchada e sentir desconfortos. Acima de tudo é uma questão de saúde!

Portanto deve ser levada a sério.

Cuide-se! Te vejo no próximo post

Summary
Review Date
Reviewed Item
Guia Saúde
Author Rating
51star1star1star1star1star

1 Comment

  1. Pingback: Chá Detox Para Emagrecer 16kg em 14 dias [ RECEITA + PODEROSA]

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Alimentação

O Guia Saúde em dia foi pensado com todo carinho e cuidado para levar até você mais informação sobre saúde, emagrecimento saudável, bem-estar e estilo de vida! Seja super bem-vindo(a)! Siga nossa página e curta nossas redes sociais para ficar sempre por dentro das novidades!

Categorias

Facebook

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.