Connect
To Top

Como Emagrecer no Climatério e Menopausa Rápido

Antes de começar a falar sobre como Emagrecer no Climatério e Menopausa, vou esclarecer uma dúvida comum sobre a diferença entre esses dois períodos no ciclo de fertilidade feminina.

Climatério X Menopausa

O que meu ginecologista Dr. Rubens Siqueira me explicou é que é bem comum confundir os dois termos, já que os dois se referem a mesma fase porém são momentos diferentes.

Menopausa ➛ É a última menstruação, só é constatada a menopausa após a mulher ficar 12 meses sem menstruar.

Climatério ➛ São os sintomas que aparecem antes e depois da Menopausa. Como, sudorese (suor excessivo), ondas de calor repentino, falta desejo sexual, insônia, perda de massa muscular, entre outros sintomas.

É o período de transição que a mulher passa da fase reprodutiva para a não reprodutiva. A quantidade de hormônios, como o estrogênio, que o ovário reproduz drasticamente levando a não fertilidade.

Idade que normalmente ocorre

Geralmente os primeiros sinais aparecem entre 40-45 anos, após os 50 anos é considerado tardia e antes dos 40 anos é precoce. As mulheres nesse período podem sofrer muitas alterações de humor também pois ocorre uma verdadeira bagunça hormonal. Afinal, aqueles hormônios que estão sendo eliminados, não serão mais repostos.

Irritabilidade, choro fácil, instabilidade emocional e até mesmo alguns casos mais graves a depressão pode acompanhar esse período. E com o aumento de peso, característico desse período os quadros costumam se agravar.

Mas vou te contar porque ocorre o aumento e peso e uma DICA EXTRA de como emagrecer no climatério.

Porque a BALANÇA vira sua INIMIGA!

A grande dificuldades para emagrecer surge devido à grande queda do metabolismo, que acontece principalmente por causa da perda gradual de massa muscular!

Além disso, as variações hormonais típicas desse período podem levar a alterações emocionais e como consequência, mudanças no padrão alimentar. Comer não é só mais um ato físiológico, mas muito emocional.

Por mais que você tente controlar a alimentação e se matar na academia, seu metabolismo estará jogando contra! Cada vez mais lentooooo!!!

Mas, com essa dica extra que vou te passar ,você pode aprender um truque de como fazer seu metabolismo jogar a favor!

Tratamento

Antes de mais nada:

CONSULTE SEU GINECOLOGISTA!

O tratamento só pode ser feito com acompanhamento médico.

O tratamento para o climatério e menopausa pode ser feito com REPOSIÇÃO HORMONAL mas ela só é indicada se os sintomas típicos dessa fase te incomodarem muito  ou sua família.

Você também pode melhorar muito os sintomas e ainda emagrecer no climatério e menopausa bem rápido e de forma natural. Te explico como:

➤ Como emagrecer no Climatério e Menopausa [DICA EXTRA]

Já imaginou se você pudesse instalar um programa de computador no seu corpo que tem o poder de acelerar 10x seu metabolismo de forma simples e rápida? É mais ou menos assim que funciona...

Você vai ensinar seu organismo a rejuvenescer e acelerar seu metabolismo, com isso vai queimar gordura até mesmo enquanto assiste uma série no Netflix.

Em uma série de exercícios curtos, que duram 12 minutos e dá para fazer em qualquer lugar.

E você deve estar se perguntando: o que há de mágico nesses exercícios?

Eles ativam o que o criador do método chama de tempestade METABÓLICA. Você vai queimar gordura como uma jovem e 20 anos!

Com esses exercícios você vai liberar endorfinas garantindo o bem estar e irá diminuir o risco de doenças cardiovasculares e ósseas.

Sem sofrimento e sem passar fome!!

Emagrecer no climatério pode ser mais fácil do que você imagina, você não precisa se matar horas na academia, fazer exercícios chatos que não dão resultado nenhum e ainda correr o risco de sofrer uma grave lesão.

Por serem exercícios de baixa intensidade você conseguirá fazer mesmo se tiver problemas no joelho, lombar, pulso, sem se preocupa. Você vai se sentir mais disposta e não vai mais precisar passar fome em dietas malucas pois com seu metabolismo acelerado você vai poder comer coisas gostosas sem se preocupar.

Veja o vídeo abaixo e aprenda a acelerar seu metabolismo e rejuvenescer seu organismo passo a passo.

 

 

O que achei mais legal desse programa são as fases, pois eu estava sedentária e bem acima do peso. Fazer de maneira gradual foi como se estivesse conquistando um prêmio!

Conversando com meu ginecologista desse método de como emagrecer no climatério e menopausa rápido ele assinou embaixo. Pois além de ter comprovação científica, faz superbem para a saúde!!!

E te digo voltar a caber em roupas antigas, escondidas lá no fundo do armário não tem preço.

Clique Aqui para turbinar seu metabolismo e queimar muita gordura!!!

Considerações Finais

Fique sempre atenta aos primeiros sintomas e consulte seu ginecologista. A melhor opção de controlar os sintomas e emagrecer de maneira natural é fazendo a sequência que te mostrei todos os dias. Os resultados você vai notar logo nos primeiros dias.

Você não vai mais querer desabar no sofá quando chega em casa porque terá até mais disposição!

Em conclusão, sofrer com os sintomas e com a balança é uma opção hoje em dia com essa dica.

Te vejo no próximo post!

Cuide-se😉

 

 

Summary
Review Date
Reviewed Item
Treino em casa
Author Rating
51star1star1star1star1star

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Sem categoria

O Guia Saúde em dia foi pensado com todo carinho e cuidado para levar até você mais informação sobre saúde, emagrecimento saudável, bem-estar e estilo de vida! Seja super bem-vindo(a)! Siga nossa página e curta nossas redes sociais para ficar sempre por dentro das novidades!

Categorias

Facebook

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.