Connect
To Top

Como fazer clareamento dental caseiro

Segundo uma pesquisa do Centro Brasileiro Odontologia Estética (CBOE), a coisa MAIS IMPORTANTE que as pessoas querem mudar em seu sorriso é a brancura de seus dentes!

Quase 100% dos entrevistados acreditam que um sorriso branquinho é um dos fatores mais importantes. Como minha mãe dizia:

O sorriso é o cartão de visita de uma pessoa!

Ou seja, a primeira impressão é a que fica. E seu sorriso é seu carro chefe.

como fazer clareamento dental caseiro

Só em 2018, estima-se que os brasileiros gastaram 1,4 bilhões em tratamentos estéticos dentais para clareamento.

Quando se trata de clarear os dentes existe uma infinidade de produtos no mercado. Porém, muitos deles são como um coquetel de produtos químicos na sua boca e os DANOS CAUSADOS podem ser irreversíveis.

Se você quiser dentes mais brancos, mas também quer fazer de uma maneira natural e saudável, então este post mostra muitas opções que são naturais e seguras.

O que faz com que os dentes fiquem amarelos?

Existem vários fatores que fazem com que os dentes fiquem sem brilho e fiquem amarelados gradualmente.

Certos alimentos e bebidas podem manchar seu esmalte, que é a camada mais externa de seus dentes. Além disso, o acúmulo de placa nos dentes pode fazer com que pareçam amarelados.

clareamento caseiro

Este tipo de descoloração geralmente pode ser tratado com remédios regulares de limpeza e branqueamento.

No entanto, às vezes os dentes parecem amarelos porque o esmalte duro foi erodido, revelando a dentina por baixo. A dentina é um tecido ósseo naturalmente amarelo que se encontra sob o esmalte.

Como fazer clareamento dental caseiro [2 técnicas infalíveis!]

Fazer clareamento dental em casa é mais simples do que você imagina. Porém não pode ser feito de qualquer maneira. O perigo mora, em produtos que contém abrasivos que acabam com o esmalte do seu dente, encontrados em creme dental que prometem ser branqueadores e clareamentos com química forte.

Portanto, essas duas técnicas que vou te mostrar são as melhores técnicas quando se trata de clareamento dental em casa pois são NATURAIS.

Técnica 1 – O poder do morango

Morangos contêm ácido málico, que é ótimo para dissolver café, vinho tinto e manchas de chá nos dentes.

Esmague um ou dois morangos e adicione cerca de uma colher de chá de bicarbonato de sódio. Esfregue essa mistura em seus dentes por cinco a sete minutos. Enxague. Passe o fio dental em qualquer semente de morango que ainda esteja entre os dentes.

Branquear os dentes com uma mistura de morango e bicarbonato de sódio é um remédio natural que ficou popular.

Os defensores deste método afirmam que o ácido málico encontrado em morangos irá remover a descoloração em seus dentes, enquanto o bicarbonato de sódio irá polir as manchas.

No entanto, este remédio não foi totalmente apoiado pela ciência.

Enquanto morangos podem ajudar a esfoliar seus dentes e fazê-los parecer mais brancos, é possível que eles penetrem nas manchas em seus dentes. Use com moderação!

Técnica 2 – O poder do carvão

Essa técnica é o melhor clareador natural sem causar danos ao esmalte do dente. Você vai molhar a escova e colocar o pó do carvão ativado. O pó de carvão ativado você compra aqui! Depois umedeça no pote de carvão e escove normalmente de 2 a 5 minutos, enxague. Use durante 14 dias seguidos 2 vezes por dia, nas primeiras aplicações você já vê resultado. É maravilhoso e 100% natural!

E o melhor de tudo:

  • Combate a gengivite
  • Não estraga o esmalte dos dentes
  • Não precisa deixar de tomar café, vinho, shoyu, chocolate, etc
  • Ajuda a polir os dentes
  • Não causa sensibilidade igual tratamentos a laser
dentes amarelados

Esse poderoso carvão ativado, tira até mesmo amarelo de cigarro e continua branco mesmo se você continuar fumando.

Porque esse clareamento caseiro funciona?

É o único CLAREADOR NATURAL que tem como princípio ativo o carvão ativado por processo termo-eletromagnético. Possui carga positiva que atrai as moléculas, toxinas e gases que possuem carga negativa, fazendo com que elas sejam absorvidas pelo carvão ativado puro.

ATENÇÃO: Existem muitos potes falsos de carvão ativado sendo vendido no mercado livre ou similar. Recuse imitações que podem danificar seus dente. Adquira somente pelo site oficial!

Evite manchas de dentes antes que elas aconteçam

Seus dentes naturalmente amarelam com a idade, mas há algumas coisas que você pode fazer para evitar manchas nos dentes.

Limite de coloração de alimentos e bebidas
Café , vinho tinto, refrigerante e bagas escuras são infames para a coloração dos dentes.

Isso não significa que você tenha que evitá-los completamente, mas você deve limitar a quantidade de tempo que essas substâncias estão em contato com seus dentes.

Se possível, beba bebidas que mancham os dentes com um canudo ( sem ser de plástico de preferência) para evitar o contato direto com os dentes.

Limite o açúcar em sua dieta
Se você quiser dentes mais brancos, reduza sua ingestão de açúcar.

Uma dieta rica em açúcar sustenta o crescimento da bactéria Streptococcus mutans , o principal tipo de bactéria causadora de placa e gengivite.

Quando você consome um alimento açucarado, escove os dentes logo depois de comer.

Obter bastante cálcio na sua dieta

A descoloração dentária é causada pelo esmalte que se “abre” e expõe a dentina por baixo, que é de cor amarela. Portanto, qualquer coisa que você faça para fortalecer o esmalte dos seus dentes ajudará a manter os dentes brancos e perolados.

Alimentos ricos em cálcio , como leite, queijo e brócolis, podem ajudar a proteger os dentes da erosão do esmalte.

Espero que tenha gostado dessas dicas infalíveis, depois venha me contar em quanto tempo seus dentes ficaram mais brancos!

 

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Bem-estar

O Guia Saúde em dia foi pensado com todo carinho e cuidado para levar até você mais informação sobre saúde, emagrecimento saudável, bem-estar e estilo de vida! Seja super bem-vindo(a)! Siga nossa página e curta nossas redes sociais para ficar sempre por dentro das novidades!

Categorias

Facebook

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.