Connect
To Top

Como não engordar tomando anticoncepcional

Engordar, um fantasma que persegue a maioria das mulheres…

O anticoncepcional é uma grande solução na vida da mulher moderna. O anticoncepcional alivia os sintomas da TPM, regula hormônios, controla a oleosidade da pele e evita uma gravidez indesejada…

Tudo isso seria perfeito se não fossem os efeitos colaterais e o que mais preocupa as mulheres… O GANHO DE PESO! Mas hoje, eu vou te dar dicas para você saber como não engordar mesmo tomando anticoncepcional.

como nao engordar tomando anticoncepcional

Como isso acontece?

A pílula nada mais é que uma combinação de hormônios sintéticos (estrogênios e progesterona ) que inibem a ovulação. Em outras palavras, inibindo sua ovulação você não será capaz de engravidar.

Porém, algumas mulheres não reagem bem a essa dose extra de hormônios o que desencadeia em alguns efeitos colaterais, entre eles, engordar.

arrow

O ganho de peso ocorre por acúmulo de gordura ou pelo acúmulo de água, famosa retenção de líquido.

Como nao engordar tomando anticoncepcional

Geralmente, o que acontece é que seu corpo começa a eliminar menos líquido do que ele ingere. O que não aconteceria quando você não toma o medicamento. Alguns organismos reagem com o inchaço do corpo, por isso os números na balança aumentam.

As pílulas anticoncepcionais podem sim fazer com você ganhe uns quilinhos a mais, porém seria o mesmo efeito que qualquer medicamento pode causar. O ganho é de aproximadamente um quilo por ano.

Quando o aumento de peso é superior a um quilo em 12 meses, você pode estar usando um anticoncepcional com a dosagem errada de hormônios para o seu organismo. Para isso você e seu ginecologista devem trocar e observar qual quantidade de hormônio seu organismo se adapta melhor. Assim você não vai engordar tomando anticoncepcional.

Sempre bom lembrar: CONSULTE SEU MÉDICO!

Só ele pode dizer através de exames qual anticoncepcional é melhor para você.

Não adianta pedir dica para uma amiga na hora de escolher a melhor marca! Pela razão que, sua amiga tem um organismo e taxas hormonais diferentes da sua. Não caia nessa cilada!

Porém, existem fatores genéticos, má alimentação, sedentarismo e maus hábitos, não apenas ao uso da pílula.

Essas ALTERAÇÕES HORMONAIS podem causar também ALTERAÇÕES COMPORTAMENTAIS, que favorecem o acumulo dessas gordurinhas. Por exemplo, comer mais doces para "controle emocional"!

Como a pílula funciona hoje para você não engordar tanto

Décadas atrás, as pílulas anticoncepcionais usavam hormônios em níveis muito superiores aos que usamos hoje.

Altos níveis de estrogênio podem aumentar o apetite e promover retenção de líquidos ou água. Mas os avanços tecnológicos mudaram essa questão.

A maioria das pílulas, se não todas, não tem níveis de estrogênio que são altos o suficiente para causar ganho de peso.

A primeira pílula anticoncepcional, desenvolvida na década de 1950, continha 150 microgramas (mcg) do estrogênio mestranol. As pílulas de hoje contêm apenas 20 a 50 mcg de estrogênio, de acordo com um estudo de 2012 . Portanto a taxa é bem menor!

Estudo após estudo examinou a relação entre o ganho de peso e as formas mais populares de contracepção hormonal, incluindo a pílula e o adesivo . A grande maioria desses estudos não encontrou evidências razoáveis ​​para apoiar a alegação.

Qualquer ganho de peso que possa ocorrer nas primeiras semanas ou meses após o início da cartela é tipicamente devido à retenção de água. Não é ganho de gordura real.

9 Passos para NÃO engordar tomando anticoncepcional

1 - Meia hora de caminhada por dia ou alguma atividade física que goste

Por mais preguiça que você tenha, hoje em dia é tudo mais fácil. Veja só, se você gosta de dançar coloque uma boa música no Youtube e copie os passos. Opções não faltam

2 - Ative sua circulação sanguínea e reduza a retenção de líquido

Através de exercícios ou massagens como drenagem linfática. A drenagem não só ajuda a desinchar pois ativa o sistema linfático, mas acima de tudo é uma delícia, bem relaxante!

3 -Tome muita água

Eu sei, você talvez vai dizer que fica indo muito ao banheiro, que não lembra de tomar água, que não sente sede! Mas é exatamente isso você precisa eliminar líquidos e quanto mais água você bebe, ainda mais água você elimina!

Tem um aplicativo que gosto muito em meu Android se chama Beba água. Neste aplicativo o usuário informa cada vez que ingere líquido e isso vai gerando relatórios. Facilita a vida para ter o controle da quantidade de água que precisa beber. Além disso, indica a quantidade de água ideal para ser ingerida por dia. Para iOS-pago (USD 0.99) e Android (gratuito) e é em português.

4 - Reduza o consumo de sal

O sal faz você reter muito líquido! Não estou dizendo que você precisa cortar o sal. Mas, reduzi-lo, será uma boa opção! Consequentemente você vai sentir diariamente, suas mãos, pernas desincharem drasticamente.

5 - Evite alimentos industrializados

Os alimentos industrializados como embutidos, enlatados, etc contém muito sódio. Em outras palavras, contém muito sal. De nada adianta você reduzir o sal que põe na sua comida e continuar consumindo industrializados em excesso.

6 - Evite ou elimine refrigerantes (mesmo os light, diet ou zero) por conterem muito sódio

Refrigerante é um verdadeiro veneno! Além das quantidades assustadoras de açúcar e químicos que a longo prazo detonam com sua saúde, vai encher suas pernas de celulite e engordar. Definitivamente, repense seu hábito de beber refrigerante.

como diminuir a celulite

7 - Converse com seu ginecologista e testem marcas com dosagens diferentes

O estrogênio pode estimular seu apetite e fazer com que você retenha água. Se sua pílula tiver uma alta dose de estrogênio, você poderá ter mais chances de ver uma mudança no seu peso.

Marque uma consulta para falar com seu médico. Todas as pílulas anticoncepcionais são diferentes , então é possível que seu médico possa encontrar uma que tenha uma dose menor de estrogênio e portanto, não afete seu apetite ou seu peso.

8 -Coma bastante frutas como melancia e abacaxi pois elas tem muita água.

Não adianta sair comendo qualquer fruta! Pela razão que algumas frutas tem muita frutose (açúcar da fruta) portanto você irá ingerir mais calorias.

A melancia e o abacaxi são acima de tudo campeões em baixo açúcar e conter muita água. Vai te ajudar a desinchar como resultado.

9 - Resista a tentação de doces na TPM

Falo mais disso pra você aqui!

Na tpm todas (sim, eu me incluo) mulheres sentem que fica mais difícil controlar a vontade de comer mais. Mas certamente você pode fazer escolhas melhores. Sinceramente podem até não ser mais gostoso, mas certamente vai te ajudar a não engordar.

Minha nutricionista (beijo para você Dra. Ione) me deu a dica para toda vez que surgir aquela vontade mostra de chocolate, eu substituir por uma barrinha de alfarroba. Sim, sacia e muito a vontade de comer doce! Ufa!

Então, agora que você já entendeu essas mudanças e como ocorre essa transformação em seu corpo, fica mais fácil identificar o que acontece e você reagir a isso.

Te vejo no próximo post! 😉

Cuide-se

como diminuir a celulite

Summary
Review Date
Reviewed Item
Como não engordar
Author Rating
51star1star1star1star1star

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Bem-estar

O Guia Saúde em dia foi pensado com todo carinho e cuidado para levar até você mais informação sobre saúde, emagrecimento saudável, bem-estar e estilo de vida! Seja super bem-vindo(a)! Siga nossa página e curta nossas redes sociais para ficar sempre por dentro das novidades!

Categorias

Facebook

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.