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Como não engordar tomando anticoncepcional

Engordar, um fantasma que persegue a maioria das mulheres…

O anticoncepcional é uma grande solução na vida da mulher moderna. O anticoncepcional alivia os sintomas da TPM, regula hormônios, controla a oleosidade da pele e evita uma gravidez indesejada…

Tudo isso seria perfeito se não fossem os efeitos colaterais e o que mais preocupa as mulheres… o ganho de peso!

Como isso acontece?

A pílula nada mais é que uma combinação de hormônios sintéticos (estrogênios e progesterona ) que inibem a ovulação. Algumas mulheres não reagem bem a essa dose extra de hormônios o que desencadeia em alguns efeitos colaterais, entre eles, engordar.

O ganho de peso ocorrer por acúmulo de gordura ou pelo acúmulo de água, famosa retenção de líquido.

Geralmente, o que acontece é que seu corpo começa a eliminar menos líquido do que ele ingere, o que não aconteceria quando você não toma o medicamento. Alguns organismos agem com o inchaço do corpo, por isso os números na balança aumentam.

As pílulas anticoncepcionais podem sim fazer com você ganhe uns quilinhos a mais, porém seria o mesmo efeito que qualquer medicamento pode causar. O ganho é de aproximadamente um quilo por ano.

Quando o aumento de peso é superior a um quilo em 12 meses, você pode estar usando um anticoncepcional com a dosagem errada de hormônios para o seu organismo.

Sempre bom lembrar: CONSULTE SEU MÉDICO! Só ele pode dizer através de exames qual anticoncepcional é melhor para você. Não adianta pedir dica para uma amiga na hora de escolher a melhor marca pois sua amiga tem um organismo e taxas hormonais diferentes da sua, não caia nessa cilada!

Porém, existem fatores genéticos, má alimentação, sedentarismo e maus hábitos, não apenas ao uso da pílula.

Essas alterações hormonais podem causar também alterações comportamentais, que favorecem o acumulo dessas gordurinhas. Por exemplo, comer mais doces para “controle emocional”!

Como não engordar

  • Meia hora de caminhada por dia ou se preferir só 12 minutos por dia CLIQUE AQUI e conheça uma nova modalidade de exercícios que está bombando.
  • Ative sua circulação sanguínea e reduza a retenção de líquido, através de exercícios ou massagens como drenagem linfática.
  • Tome muita água.
  • Reduza o consumo de sal.
  • Evite alimentos industrializados.
  • Evite ou elimine refrigerantes (mesmo os light, diet ou zero) por conterem muito sódio.
  • Converse com seu ginecologista e testem marcas com dosagens diferentes.
  • Coma bastante frutas como melancia e abacaxi pois elas tem muita água.
  • Resista a tentação de doces na TPM, falo mais disso pra você aqui!

Então, agora que você já entendeu essas mudanças e como ocorre essa transformação em seu corpo, fica mais fácil identificar o que acontece e você reagir a isso.

Te vejo no próximo post! 😉

Cuide-se

 

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