Connect
To Top

Como tratar a Ansiedade com Remédios Naturais

Tratar a ansiedade com remédios naturais pode ser tão fácil como tratar um gripe. É algo passageiro! Não nascemos nessa situação, a ansiedade se desencadeia de outros fatores ao longo de nossas vidas.

ANSIEDADE O MAL DO SÉCULO!!!

Nos tempos atuais, todos sofremos pressão, cobranças, todos em algum momento da vida já passaram por uma situação que gerou ansiedade. O que causa a ansiedade é muito particular de pessoa para pessoa.

O MAL DO SÉCULO, a ansiedade, dependendo do grau, pode estar relacionada a um distúrbio psíquico. Não é fácil distinguir um nível normal de um patológico. Mesmo sendo mais ligada ao sistema mental, ela também manifesta sintomas físicos.

arrow

Agitação, dores de cabeça, dificuldade para dormir, falta de ar, dor no peito, coração em ritmo acelerado e  formigamento são alguns dos sintomas comuns da tão conhecida ansiedade.

Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde) mais 35% da população sofre com ansiedade.

como tratar ansiedade

Como tratar a ansiedade naturalmente

Remédios naturais são as melhores opções para tratar a ansiedade pois não trazem as consequências que os ansiolíticos trazem para nosso organismo. Com remédios naturais para tratar a ansiedade você não vai condicionar seu corpo em um momento de estresse igual os remédios fazem.

 1 - Tome 3 xícaras de Chá de Camomila por dia

A camomila contém duas substâncias químicas que promovem o relaxamento: apigenina e luteolina.Um estudo do Medical Center descobriu que pacientes com transtorno de ansiedade generalizada que tomaram suplementos de camomila por oito semanas tiveram uma diminuição significativa nos sintomas de ansiedade em comparação com os pacientes que receberam placebo, provando que esses suplementos funcionam como remédios naturais para a ansiedade.

Cha de camomila para tratar ansiedade

 

2 - Sol

Ô sol, vê se me aquece!!! Esta é a melhor maneira de aumentar naturalmente seus níveis de vitamina D, o que pode diminuir os sintomas de transtornos de ansiedade e depressão.Uma pequena pausa de 15 minutos não apenas tira sua mente do estresse como também permite que você aproveite os benefícios da atividade ao ar livre. E quanto mais verde melhor; Um estudo japonês descobriu que pessoas que caminhavam por uma floresta por 20 minutos tinham níveis mais baixos de hormônio do estresse após a caminhada do que aquelas que faziam caminhadas comparáveis ​​em áreas urbanas. Se você estiver preso em uma área urbana, procure parques ou ruas tranquilas e arborizadas para dar um passeio.

tome sol para curar ansiedade

3 - Use a técnica 4-7-8

Exite uma técnica de respiração de Yoga clássico, ele chama a RESPIRAÇÃO 4-7-8!
Uma razão pela qual isso funciona é que você não pode respirar profundamente e ficar ansioso ao mesmo tempo.

Colocando em prática:

Para fazer a respiração 4-7-8, expire completamente pela boca e, em seguida, inspire pelo nariz, contando até quatro. Prenda a respiração por uma contagem de sete. Agora deixe sair lentamente pela boca, contando até oito. Repita pelo menos duas vezes por dia.

Essa é a melhor técnica para quando se está numa crise de ansiedade.

como tratar ansiedade respiracao

4 - Recorra aos óleos essenciais

O cheiro de óleos vegetais calmantes pode ajudar a aliviar o estresse e a ansiedade. Certos aromas funcionam melhor para algumas pessoas do que para outros, então pense em experimentar várias opções.

Aromaterapia usa óleos essenciais perfumados para promover a saúde e bem-estar. Os óleos podem ser inalados diretamente ou adicionados a um banho morno ou difusor. Com isso você vai ficar mais relaxada, dormir melhor, melhorar seu humor e reduzir a frequência cardíaca e a pressão sanguínea.

tratar ansiedade aromaterapia

Esses 4 passos simples e naturais quando colocados em prática, irão reverter seu quadro de ansiedade praticamente instantaneamente. Porém, se você continuar exposto a causa de sua ansiedade, você voltará a ter crises de ansiedade e sua qualidade de vida vai cair e muito.

Porque quando se trata de ansiedade, não escolhemos viver com isso. Acima de tudo, você deve estar sempre atento em seus pensamos, ações e prioridade.

Se conheça, saiba o que de fato te leva a ficar ansioso.

Vou citar mais algumas coisas que você pode fazer para tratar a ansiedade sem precisar recorrer a remédios.

Dicas extras para espantar a ANSIEDADE

  • Aprenda a meditar - com isso você melhora sua atenção plena e consequentemente alivia sua mente.
  • Faça um detox de celular - isso mesmo fique alguns minutos ou até mesmo horinhas sem mexer no celular
  • Se você ainda não parou, pare de fumar hoje mesmo! - Isso só agrava a ansiedade com a falsa sensação de alívio.
  • Faça exercícios - Yoga, dança, caminhada, artes marciais, entre tantas modalidades com certeza tem uma que você pode se adaptar ok?
  • Melhore sua alimentação - Se você ainda não tem uma alimentação saudável, você não precisa virar fitness da noite pro dia, vá as poucos. Faça substituições e quando perceber estará comendo menos industrializados e comidas pesadas.
  • Escreva - Seja um diário, um e-mail para um amigo, não importa. Veja qual sua melhor maneira.
  • Se organize - A ansiedade e estresse se agravam quando há desordem.
  • Acupuntura - Também pode ser uma maneira alternativa de equilibrar seu emocionar
  • Terapia - Uma ótima ferramente para tratar ansiedade e acima de tudo autoconhecimento.

Conclusão

Acima de tudo, você é totalmente capaz de se livrar da ansiedade. Portanto, não ache que somente os outros conseguem.

A cada dia que você colocar essas dicas em prática, mais fácil vai se tornando, porque se torna um hábito.

> Veja também nosso post sobre: COMO ACABAR COM A ANSIEDADE DE COMER DOCES

Certamente você terá o controle da sua mente e sua vida em mãos!

Beijos e até a próxima...

 

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Bem-estar

O Guia Saúde em dia foi pensado com todo carinho e cuidado para levar até você mais informação sobre saúde, emagrecimento saudável, bem-estar e estilo de vida! Seja super bem-vindo(a)! Siga nossa página e curta nossas redes sociais para ficar sempre por dentro das novidades!

Categorias

Facebook

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.