Connect
To Top

Constipação Intestinal 3 passos fáceis para fazer seu intestino trabalhar como um reloginho TODOS OS DIAS

A constipação intestinal tende a ser mais comum em mulheres e pode piorar com a idade. Há pessoas que ficam mais de 10 dias sem ir ao banheiro e a dor e desconforto são enormes.

As mulheres estão falando mais sobre seus corpos do que nunca. Mas um problema comum ainda é um tabu: a constipação.

A constipação intestinal tem uma variedade de causas. Nada mais é que o resultado do movimento extremamente lento dos alimentos através do sistema digestivo.

Isso pode ser devido à:

desidratação, má alimentação, medicamentos, doenças, doenças que afetam o sistema nervoso ou até mesmo estresse e ansiedade.

Essas 3 dicas vão acelerar o trânsito dos alimentos em seus intestino, fazer com que você desinche e tenha mais disposição para fazer as coisas.

Felizmente, certos alimentos podem ajudar a aliviar a constipação, adicionando volume, suavizando as fezes, diminuindo o tempo de trânsito intestinal e aumentando a frequência das fezes. Você não precisa tomar nenhum remédio laxativo, que causa muito desequilíbrio em sua flora intestinal.

Seguindo esses passos você vai sentir alívio em questão de dias!!!

COMO CURAR CONSTIPAÇÃO INTESTINAL

1 – Beba àgua

Muitas pessoas acham que somente alimentos são responsáveis pelo bom funcionamento do intestino e esquecem que para se livrar da constipação intestinal devem também beber água.

Estar desidratado com constância pode fazer com que você fique constipado. Para evitar isso, é importante beber bastante água e manter-se hidratado. Quanto mais tempo as fezes permanecerem no cólon, mais tempo a água terá de ser sugada de volta, tornando-se, por fim, uma rocha dura.

Quando você está com prisão de ventre, você pode tentar encontrar alívio bebendo um pouco de água com gás para ajudar a hidratar e fazer com que o trânsito digestivo flue naturalmente.

Alguns estudos descobriram que a água com gás é mais eficaz do que a água mineral para aliviar a constipação.

No entanto, não comece a beber bebidas mais gasosas como refrigerante. Pois elas são uma péssima escolha para sua saúde e podem piorar sua constipação.

Em outras palavras, a água basicamente lubrifica tudo e suaviza as fezes.

Em conclusão : A desidratação pode fazer com que você fique constipado, portanto, certifique-se de beber bastante água. A água com gás pode ser ainda mais eficaz.

contipacao intestinal

2 – Beba mais café

Para algumas pessoas, o café pode aumentar a vontade de ir ao banheiro. Isso ocorre porque o café estimula os músculos do sistema digestivo.

De fato, um estudo descobriu que o café pode estimular seu intestino da mesma forma que uma refeição. Esse efeito é 60% mais forte que a água potável e 23% mais forte do que beber café descafeinado.

O café também pode conter pequenas quantidades de fibras solúveis que ajudam a prevenir a constipação intestinal, melhorando o equilíbrio de suas bactérias intestinais.

O café é tão amado no Brasil que para algumas pessoas passar a ingerir em maior quantidade nem será um problema.

Em conclusão : O café pode ajudar a aliviar a constipação, estimulando os músculos do intestino. Pode também conter pequenas quantidades de fibra solúvel.

intestino constipação

3 – Kefir

Kefir é uma bebida de leite fermentado que contém probióticos. Ajudar a eliminar a constipação. Eu já ensinei a receita de Kefir caseiro para você aqui.

Os probióticos demonstraram aumentar a frequência das fezes. Acima de tudo, melhoraram a consistência das fezes e ajudam a reduzir o tempo de trânsito intestinal para acelerar os movimentos intestinais.

Vários estudos demonstraram que o kefir, em particular, pode promover regularidade. Você vai passar a ir no banheiro fazer número 2, todos os dias.

Em um estudo, 20 participantes com constipação receberam kefir por quatro semanas.

Descobriu-se que o Kefir diminui o uso de laxantes, acelera o trânsito intestinal, aumenta a frequência das fezes e melhora a consistência.

Um estudo em animais encontrou resultados semelhantes, demonstrando que o kefir aumentou a umidade e o volume nas fezes para reduzir a constipação.

Em conclusão: Kefir é um probiótico milagroso, não só vai fazer você ir ao banheiro todos os dias, como vai trazer incontáveis benefícios para sua saúde!

constipação intestinal

O que mais devo saber para acabar com a constipação intestinal

Para o bom funcionamento do organismo de maneira geral, você sabe que é recomendável fazer exercícios diários e ter uma dieta balanceada com alta ingestão de fibras. É claro que isso também são fatores para o bom funcionamento, porém com a vida corrida do dia-a-dia, muitas vezes não conseguimos seguir uma rotina tão regular.

ISSO AGRAVA AINDA MAIS ➝ O que agrava ainda mais o problema é segurar. Deu vontade, vá ao banheiro!

  • Não fique segurando, não espere chegar em casa.
  • Não espere terminar a tarefa do trabalho para depois ir.
  • É recomendado que se vá na hora que a vontade aparecer. Caso contrário isso pode se tornar difícil depois.

A constipação é um problema que causa desconforto e até mesmo dor.

Se isso é um problema para você, então você deve definitivamente falar com seu médico para identificar a causa potencial e encontrar um protocolo de tratamento eficaz.

Tenha um horário fixo para ir ao banheiro

Quem sofre regularmente com prisão de ventre deve tentar ir ao banheiro todos os dias sempre no mesmo horário! Mesmo se estiver sem vontade,  sente-se no vaso sanitário e tente relaxar. Não faça força! Repetir isso todos os dias (preferencialmente na parte da manhã, logo ao acordar) irá ajudar o organismo a criar um hábito e facilitará os movimentos intestinais.

Dito isto, as soluções naturais neste artigo também podem fornecer alívio significativo.

Lembre-se sempre também:

Mastigue, mastigue muito bem

Portanto, comer com calma e mastigar bem os alimentos é um fator que colabora para o bom trânsito intestinal. O sistema de digestão começa pela boca. Se o alimento chegar bem menor no estômago, o processo de digestão será mais fácil.

Beijos e até a próxima!

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Bem-estar

O Guia Saúde em dia foi pensado com todo carinho e cuidado para levar até você mais informação sobre saúde, emagrecimento saudável, bem-estar e estilo de vida! Seja super bem-vindo(a)! Siga nossa página e curta nossas redes sociais para ficar sempre por dentro das novidades!

Categorias

Facebook

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.