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Exercícios para perder peso em casa ⟶ Iniciantes [Guia Completo]

Se você precisa saber tudo sobre como fazer exercícios em casa você veio ao lugar certo!

Você decidiu emagrecer ⟶ decidiu poder ir à praia sem se cobrir com a canga, fazer as pazes com o espelho e a balança.

Quer se sentir linda, mas não sabe por onde começar!

Se essa é sua meta vou te ajudar…

Sem precisar do conforto do seu lar. Muitas vezes você não tem tempo de se deslocar até uma academia.

Ou simplesmente porque não gosta de sentir um rato de academia, fazer exercícios chatos e pesados.

Além disso você não vai precisar de equipamentos. Todos esses exercícios que proponho aqui são feitos com o peso do próprio corpo.

1- Prepare o ambiente

Quando digo preparar o ambiente você não precisa montar uma academia em casa, nem vai precisar de muito espaço.

Mas fique atenta aos móveis por perto para você não bater sem querer ou quebrar algo.

O ideal é ter um colchonete de ginástica, mas caso não tenha, não é desculpa. Pode fazer em cima de um tapete ou até mesmo dobrar um edredom no chão, para que, em certos exercícios não cause desconforto.

A prancha abdominal por exemplo se feita diretamente no chão pode causar desconforto nos braços e cotovelos. Mas uma almofadinha simples já resolve.

Chame todos da família ou uma amiga para treinar junto. Além do treino ficar mais divertido, todos vão perder peso e entrar em uma rotina saudável.

Uma pesquisa aponta que pessoas que treinam acompanhadas, tem tendência de 14% maior de dar continuidade nos treinos em relação a quem treina sozinho 😉

Dica Extra: monte uma playlist com as músicas que mais te animam, sugiro essa do Spotify músicas para malhar! Eu faço esses exercícios em um horário que estão todos dormindo, então coloco fone, acesso a playlist e fico bem mais animada.

2- Qual o melhor horário para treinar?

O melhor horário para treinar é o que você quiser e puder! Treinando em casa você é totalmente livre para fazer seu horário, essa é uma grande vantagem e uma boa ajuda para você se manter motivada sempre.

Tente reservar um tempinho do seu dia, com esse treino que vou te ensinar você só precisa de 15 minutos em média para queimar mais que 1h em academia.

Eu por exemplo costumo fazer de manhã quando acordo, como uma fruta e já faço...

Nos dias que acordo atrasada deixo para fazer quando chego do trabalho, as vezes chego cansada querendo o sofá. Mas logo lembro que são só uns 15 minutos e já faço para já ficar com a missão do dia cumprida. E depois claro, me jogo no sofá pois eu mereço  😉

O bom de treinar em casa é que o treino se adapta a sua rotina e não o contrário, você não precisa ficar esperando a academia abrir ou fechar. Você é dona do seu tempo, treina a hora que bem entender.

Perfeito para quem tem a rotina corrida!!!

3- Comece aos poucos

Esses exercícios para perder peso em casa são fáceis de fazer. Porém, cada fase deve ser respeitada para seu corpo se adaptar.

Essa adaptação é muito importante para você treinar seu corpo para reprogramar seu metabolismo.

Depois você já estará mais adaptada e seu corpo já logo responderá aos exercícios fazendo você queimar gordura.

No último estágio já adaptada você vai queimar calorias e perder peso em velocidade máxima pois seu corpo já estará reprogramado para isso.

4- Hidrate-se

Já expliquei nesse post a importância de se hidratar de dentro para fora. Lembre de beber água ao longo do dia não somente na hora dos exercícios. Tem até aplicativo de celular hoje em dia que lembra a hora certa para tomar água.

5- Alimentação

Se você acha que vou te passar uma lista de coisas para comer e seguir a risca, sinto decepcionar mas não vou. O objetivo desse simples treino em casa é acelerar o metabolismo preguiçoso (que na minha idade,  já não é mais o mesmo de quando eu tinha 20 anos).

Quanto mais ativo seu metabolismo estiver, mais você vai queimar gordura! Isso é fato!!!

E isso mesmo quando você está em repouso. Ativando seu metabolismo da maneira correta você queima gordura até quando está deitada  no sofá assistindo Netflix.

Com isso você fica livre para comer coisas gostosas, não fica presa a uma dieta chata que pode até fazer mal para sua saúde e até se permitir comer aquela fatia de um delicioso pudim se desejar.

MAS ATENÇÃO: Incluir de forma natural na sua alimentação, legumes, verduras e frutas é uma escolha inteligente que beneficia sua saúde.

E você deve estar se perguntando: Então você faz esse treininho em casa e não segue nenhuma dieta?

SIM!!!! Mas, conto com um segredinho que me permite comer tudo que tenho vontade e vou revelar hoje aqui para você!

Conheci há cerca de 4 meses, logo que chegou no Brasil. Um creme redutor e que elimina celulites chamado Lipocel. Sinceramente mulherada, não sei como vivi sem isso até hoje!

É uma maravilha, além de remodelar o corpo tira toda celulite, não sobra nenhum buraquinho! Ainda vem com um aplicador massageador direto no pote. Ou seja, sem meleca na mão! Tirei uma foto para você ver melhor.

Reduzi do 42 para o 38 fazendo esses exercícios para perder peso em casa e usando esse gel termo-ativo. E ainda não me privo de comer nada.

Confesso que não tenho muito tempo para cozinhar comidas saudáveis muito elaboradas e nem gosto muito de cozinhar.

E sim, me  permito de fim de semana comer uma bela pizza, um pedaço de pudim na casa da sogra e por ai vai. Sei que posso contar com esses dois aliados para me manter em forma agora.

Deixei o link aqui se você quiser comprar com desconto!!!

6- Precisa de alguma roupa especial?

Não, você pode treinar com a roupa que se sentir mais confortável. Se você tiver um colchonete pode até treinar sem tênis.

Se você mora em apartamento sugiro que use um colchonete mesmo para não correr risco de incomodar nenhum vizinho.

Quando eu acordo atrasada, treino de pijama mesmo ao lado da cama, meu quarto é pequeno mas consigo fazer os exercícios com tranquilidade.

7- Quais são os exercícios e sequência certa?

Os exercícios que faço para perder peso sem sair de casa são:

#1. Agachamento

#2. Elevação de Quadril

#3. Flexão de braço

#4. Prancha Abdominal

#5. E o famoso Burpee

NOTA IMPORTANTE: FAÇA 3 SÉRIES DE 15 REPETIÇÕES E FIQUE SEMPRE ATENTA A SUA POSTURA

Aprendendo essa sequência de exercícios você vai poder fazer em qualquer lugar. Mesmo se estiver em viajando, ou a onde for.

Assim que começar a colocar em prática esses exercícios para perder peso em casa, você vai sentir:

  • Sua barriga desinchar
  • Suas calças ficando mais largas
  • Vai passar a ouvir mais elogios do seus colegas de trabalho
  • E não terá mais vergonha de ir à praia ou se trocar na frente do marido 😉

Terá também mais disposição. Depois que começar a fazer não vai querer trocar por outra coisa.

Simples, prático e traz muito resultado!!!! E se usar o creme termo-ativo junto vai ver resultado logo na primeira semana.

Se você tem a rotina parecida com a minha comece agora mesmo, é a melhor opção para você.

Muitas pessoas tem me enviado e-mail falando do treino e o gel. São pessoas comuns, com rotinas corridas, que conseguiram de forma definitiva expulsar a gordura do corpo. Ter mais qualidade de vida, saúde, disposição para brincar com os filhos e no trabalho, é resultado de inserir esse simples treino e o creme na sua vida! Juro, faz muita diferença...

Tome essa atitude e faça isso por você!

Te vejo no próximo post!

cuide-se 😉

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