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Exercícios para perder peso em casa ⟶ Iniciantes [Guia Completo]

Se você precisa saber tudo sobre como fazer exercícios em casa você veio ao lugar certo!

Você decidiu emagrecer ⟶ decidiu poder ir à praia sem se cobrir com a canga, fazer as pazes com o espelho e a balança.

Quer se sentir linda, mas não sabe por onde começar!

Se essa é sua meta vou te ajudar…

Sem precisar do conforto do seu lar. Muitas vezes você não tem tempo de se deslocar até uma academia.

Ou simplesmente porque não gosta de sentir um rato de academia, fazer exercícios chatos e pesados.

Além disso você não vai precisar de equipamentos. Todos esses exercícios que proponho aqui são feitos com o peso do próprio corpo.

1- Prepare o ambiente

Quando digo preparar o ambiente você não precisa montar uma academia em casa, nem vai precisar de muito espaço.

Mas fique atenta aos móveis por perto para você não bater sem querer ou quebrar algo.

O ideal é ter um colchonete de ginástica, mas caso não tenha, não é desculpa. Pode fazer em cima de um tapete ou até mesmo dobrar um edredom no chão, para que em certos exercícios não cause desconforto.

A prancha abdominal por exemplo se feita diretamente no chão pode causar desconforto nos braços e cotovelos. Mas uma almofadinha simples já resolve.

Chame todos da família ou uma amiga para treinar junto. Além do treino ficar mais divertido, todos vão perder peso e entrar em uma rotina saudável.

Uma pesquisa aponta que pessoas que treinam acompanhadas, tem tendência de 14% maior de dar continuidade nos treinos em relação a quem treina sozinho 😉

2- Qual o melhor horário para treinar?

O melhor horário para treinar é o que você quiser e puder! Treinando em casa você é totalmente livre para fazer seu horário, essa é uma grande vantagem e uma boa ajuda para você se manter motivada sempre.

Tente reservar um tempinho do seu dia, com esse treino que vou te ensinar você só precisa de 12 minutos para queimar mais que 1h em academia.

Eu por exemplo costumo fazer de manhã quando acordo, como uma fruta e já faço...

Nos dias que acordo atrasada deixo para fazer quando chego do trabalho, as vezes chego cansada querendo o sofá. Mas logo lembro que são só 12 minutos e já faço para já ficar com a missão do dia cumprida. E depois claro, me jogo no sofá pois eu mereço  😉

O bom de treinar em casa é que o treino se adapta a sua rotina e não o contrário, você não precisa ficar esperando a academia abrir ou fechar. Você é dona do seu tempo, treina a hora que bem entender.

Perfeito para quem tem a rotina corrida!!!

3- Comece aos poucos

Esses exercícios para perder peso em casa foram divididos em 3 fases. Cada fase deve ser respeitada para seu corpo se adaptar.

Essa adaptação é muito importante para você treinar seu corpo para reprogramar seu metabolismo, essa é a fase 1.

Na fase 2 você já estará mais adaptada e seu corpo já logo responderá aos exercícios fazendo você queimar gordura como uma jovem de 20 anos.

No último estágio que é a fase 3 você vai queimar calorias e perder peso em velocidade máxima pois seu corpo já estará reprogramado para isso.

4- Hidrate-se

Já expliquei nesse post a importância de se hidratar de dentro para fora. Lembre de beber água ao longo do dia não somente na hora dos exercícios.

5- Alimentação

Se você acha que vou te passar uma lista de coisas para comer e seguir a risca, sinto decepcionar mas não vou. O objetivo desse simples treino em casa é acelerar o metabolismo preguiçoso (que na minha idade,  já não é mais o mesmo de quando eu tinha 20 anos).

Quanto mais ativo seu metabolismo estiver, mais você vai queimar gordura! Isso é fato!!!

E isso mesmo quando você está em repouso. Ativando seu metabolismo da maneira correta você queima gordura até quando está deitada  no sofá assistindo Netflix.

Com isso você fica livre para comer coisas gostosas, não fica presa a uma dieta chata que pode até fazer mal para sua saúde e até se permitir comer aquela fatia de um delicioso pudim se desejar.

MAS ATENÇÃO: Incluir de forma natural na sua alimentação, legumes, verduras e frutas é uma escolha inteligente que beneficia sua saúde.

6- Precisa de alguma roupa especial?

Não, você pode treinar com a roupa que se sentir mais confortável. Se você tiver um colchonete pode até treinar sem tênis.

Quando eu acordo atrasada treino de pijama mesmo ao lado da cama, meu quarto é pequeno mas consigo fazer os exercícios com tranquilidade.

7- Quais são os exercícios e sequência certa?

Os exercícios mais usados para fazer em casa são:

#1. Agachamento

#2. Elevação de Quadril

#3. Flexão de braço

#4. Prancha Abdominal

#5. E o famoso Burpee

Mas fazer esses exercícios e outros sem a sequência certa, NÃO ATIVA SEU METABOLISMO!

Fazer exercícios aleatoriamente pode até prejudicar sua perda de peso, pois o que acaba acontecendo é que você vai perder água e queimar musculatura em vez de gordura.

Para queimar gordura de verdade você precisa da sequência certa e apenas 12 minutos!

Clique no vídeo abaixo para aprender o passo a passo dos exercícios para perder peso em casa de maneira definitiva e rápida.

Aprendendo essa sequência de exercícios você vai poder fazer em qualquer lugar, mesmo se estiver em viajando, ou a onde for.

Assim que começar a colocar em prática esses exercícios do vídeo, você vai sentir sua barriga desinchar, suas calças ficando mais largas, vai passar a ouvir mais elogios do seus colegas de trabalho e não terá mais vergonha de ir à praia ou se trocar na frente do marido 😉

Terá também mais disposição e depois que começar a fazer não vai querer trocar por outra coisa. Simples, prático e traz muito resultado!!!! E o melhor logo na primeira semana.

O que andam dizendo as mulheres que fazem o treino de 12 minutos

Se você tem a rotina parecida com a delas comece agora mesmo, é a melhor opção para você.

São pessoas comuns, com rotinas corridas, que conseguiram de forma definitiva expulsar a gordura do corpo. Ter mais qualidade de vida, saúde, disposição para brincar com os filhos e no trabalho, é resultado de inserir esse simples treino na sua vida!

CLIQUE AQUI para conhecer o treino completo sem sair de casa!

Tome essa atitude e faça isso por você!

Te vejo no próximo post!

cuide-se 😉

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