Connect
To Top

Melhore suas habilidades motoras

Treine e melhore sua habilidade motora e consciência corporal

Quanto mais você treina mais você desenvolve sua coordenação motora, capacidade cinestésica e consequentemente consciência corporal. Pesquisas mostram que pessoas que praticam atividades físicas regularmente apresentam maior habilidade motora do que as pessoas sedentárias.

Os motivos pelos quais as pessoas buscam atividades físicas são variados. Muitos Buscam para emagrecer, outros para ganhar massa magra, força.

Entretanto, independente do motivo e tipo de exercício físico, todos ganham desenvolvendo a habilidade motora. O importante é não ficar parado!

A melhor notícia é que em qualquer idade é possível desenvolver, a maioria acredita que somente na infância, porém, adultos e até mesmo idosos com treino frequente conseguem melhorar a habilidade motora.

Como uma minoria vivencia isso na infância, a qualidade dos movimentos e da coordenação motora vai ficando adormecida, mas sempre é tempo de reativá-la!

Dois tipos básicos de capacidade coordenativa

Os gerais – como caminhar, saltar e arremessar

Os finos – relacionados a movimentos mais específicos, que exigem interação do corpo com os órgãos sensoriais.

Os dois são resultado da interação entre cérebro, sistema nervoso, musculatura e articulações.

Os benefícios de incluir exercícios no dia a dia vão além do físico.

Também ajudam a conectar a mente ao corpo, desafiando a memória, a consciência e a aprendizagem.

Vá aos poucos

Principalmente se você não pratica nenhuma atividade física, vá aos poucos! Para suas habilidades motoras se desenvolverem gradativamente e de forma eficiente, não adianta ter pressa.

Portanto, inicie com treinos leves e vá adaptando de acordo com a grau de dificuldade.

 Dica extra:

Como disse acima, ao praticar atividade física, sua mente, memória e consciência também se desenvolvem. Além disso, você também pode treinar seu cérebro a desenvolver coordenação com simples hábitos do dia a dia.

Que tal experimentar trocar a mão que você costuma escovar o dente?

Talvez, no começo terá muita dificuldade, mas com o tempo você vai condicionando seu cérebro a acostumar a usar o outro lado.

Cuide-se, te vejo no próximo post!

 

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Bem-estar

O Guia Saúde em dia foi pensado com todo carinho e cuidado para levar até você mais informação sobre saúde, emagrecimento saudável, bem-estar e estilo de vida! Seja super bem-vindo(a)! Siga nossa página e curta nossas redes sociais para ficar sempre por dentro das novidades!

Categorias

Facebook

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.