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Queda de cabelo – 20 dicas para salvar suas madeixas

Há muitas coisas que você pode fazer para diminuir ou parar a queda de cabelo. Mas o que fazer depende da razão pela qual você está perdendo o cabelo.

Algumas situações, como a perda de cabelo após a gravidez, podem se resolver por conta própria. Todos nós perdemos cabelo diariamente, o que é perfeitamente normal. Cerca de 150 fios por dia!

Quando a perda de cabelo é persistente e em grande volume você deve buscar ajuda. Pois a perda de cabelo pode ser causada por problemas sérios de saúde como:

  • Tireoide
  • Estresse
  • Infecções do couro cabeludo
  • Alopecia androgenética

Por que o cabelo cai?

O cabelo passa por um ciclo de vida que envolve crescimento e queda.

Alguns motivos de queda são temporários, como já te disse acima. Acima de tudo, podem responder bem a mudanças na dieta, certos tratamentos ou mudanças no estilo de vida.

Aos 40 anos, cerca de metade dos homens sofrem de perda de cabelo devido a condições hereditárias como alopécia androgênica (calvície de padrão masculino). Da mesma forma, mais da metade das mulheres experimentará queda genética (calvície de padrão feminino) antes dos 70 anos de idade.

Outras causas de perda de cabelo incluem: 

  • Condições médicas: alopecia areata , infecções do couro cabeludo ou tricotilomania (distúrbio de puxar o cabelo).
  • Alterações hormonais:  gravidez, menopausa ou problemas de tireoide por exemplo.
  • Medicamentos ou suplementos: como aqueles usados ​​para câncer, pressão alta, depressão ou artrite
  • Estresse: seja físico ou emocional
  • Hábitos: como usar rabos de cavalo apertados ou boné

Mas existem coisas que você pode incluir na sua rotina que podem prevenir a queda de cabelo e deixar suas madeixas com vida, brilho, fortes e saudáveis.

remedio para queda de cabelo

Confira essas 20 dicas indispensáveis para salvar seus cabelos e deixar de se preocupar com a queda:

1. Dieta Mediterrânea

Um estudo de 2018 revelou que uma dieta contendo vegetais crus e ervas frescas, como a dieta mediterrânea, pode diminuir o risco de alopecia androgenética ( calvície de padrão feminino ou calvície de padrão masculino ) ou retardar seu início.

Os melhores resultados foram observados quando os participantes consumiram quantidades elevadas desses alimentos – como salsa, manjericão, salada – mais de três dias por semana.

2. Proteína

Folículos capilares são feitos principalmente de proteína chamada queratina. Um estudo realizado em 2017 com 100 pessoas com perda de cabelo notou várias deficiências nutricionais nos participantes, incluindo aminoácidos que servem como blocos de construção de proteínas.

Comer uma dieta rica em proteínas pode ajudar a prevenir a queda de cabelo. Escolhas saudáveis ​​incluem alimentos como:

  • Ovos
  • Nozes
  • Feijão
  • Ervilha
  • Peixe
  • Lácteos com baixo teor de gordura
  • Frango
  • Peru

3. Vitamina A

A vitamina A tem demonstrado aumentar a taxa de crescimento capilar . Esta vitamina também pode ajudar com a produção de sebo, mantendo o couro cabeludo saudável e capaz de reter mais pelos.

Encha seu prato com alimentos ricos em vitamina A, como:

  • Batata doce
  • Pimentão
  • Espinafre
  • Cenoura
  • Ovo cozido

4. Lavagem regular

Lavar o cabelo diariamente pode proteger contra a perda de cabelo, mantendo o couro cabeludo saudável e limpo. A chave é usar um shampoo apropriado (já falei do shampoo ideal para queda de cabelo aqui). Fórmulas mais agressivas podem secar o cabelo e causar a quebra, levando à perda de cabelo.

5. Óleo de coco

O óleo de coco pode ajudar a prevenir danos ao cabelo causados ​​pela limpeza e exposição à luz ultravioleta (UV).

O ácido láurico encontrado no óleo de coco ajuda a ligar a proteína no cabelo. Portanto, protege da quebra na raiz e nos fios. Massagear o óleo de coco no couro cabeludo pode promover um melhor fluxo sanguíneo e ajudar na regeneração.

6. Azeite

O azeite pode ser usado para condicionar profundamente o cabelo , protegendo-o do ressecamento e da quebra associada. O azeite de oliva também é um ingrediente central da dieta mediterrânea , o que pode ajudar a retardar a queda de cabelo genética.

Considere aplicar algumas colheres de azeite diretamente no cabelo e deixe descansar por 30 minutos antes de lavar.

7. Deixe o cabelo solto

Evite tranças apertadas ou rabos de cavalo que possam puxar o cabelo na raiz. Deixe o cabelo secar sempre solto para evitar prejuízos ao couro cabeludo. Modeladores de calor, como ondulações ou alisamento de ferros, também podem danificar ou quebrar todo cabelo.

8. Óleos essenciais

Os óleos essenciais podem ajudar a reduzir a queda de cabelo.

Um estudo de 1998 dividiu 86 pessoas com alopecia em dois grupos. Um dos quais óleo de cedro misturado com lavanda e alecrim em seus couros cabeludos. Após sete meses, 43 % desse grupo apresentaram melhora em sua condição.

9. Suco de cebola

Pessoas com alopecia podem regredir depois de aplicar suco de cebola cru ao couro cabeludo 2 x ao dia.

Embora a pesquisa sobre esse tratamento seja limitada, o suco pareceu promover o crescimento em quase 87% dos participantes em um pequeno estudo de 2014.

Como funciona? Alguns pesquisadores acreditam que a resposta está no teor de enxofre da cebola.

10. Massagem

Sabemos que a massagear do couro cabeludo é bom e extremamente relaxante. Mas será que como resultado também pode ajudar a crescer o cabelo? Talvez.

Um pequeno estudo de 2016 mostrou participantes vendo resultados com apenas 4 minutos de massagem por dia ao longo de 24 semanas.

11. Kit mágico (tônico+shampoo+cápsula)

Essa é uma solução prática se você não tem tempo de fazer as dicas que passei acima. Passando o shampoo que já um hábito diário (eu espero), o tônico e as cápsulas você vai sentir seu cabelo crescer dia-a-dia.

Já falei tudo para você desse kit aqui.

Portanto, você pode prevenir e tratar a queda de cabelo com essas dicas. Certamente, em poucos dias seu cabelo vai ficar mais forte, com brilho e acima de tudo, parar de cair.

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