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Se você sofre com a TPM, precisa ler isso!

Todos os meses o mesmo sofrimento… irritação, tristeza, choro com facilidade, vontade de comer doces! A famosa TPM!

Se você se identificou com a descrição acima, saiba, você não é a única! É um problema que atinge 8 a cada 10 mulheres!

Isso mesmo que você leu 8 a cada 10 mulheres sofrem com a TPM!

MAS O QUE MUITAS PESSOAS NÃO SABEM É QUE ISSO PODE SER REVERTIDO DE MANEIRA NATURAL.

A Tensão pré-menstrual ou mais conhecida como TPM, são sintomas que se manifestam antes da menstruação. Como irritabilidade, depressão, dor nas mamas e agressividade, que pode e deve ser controlada. Dor de cabeça é outra queixa frequente. A mulher também chora fácil sem saber exatamente por quê e pode explodir sem motivo.

A boa Notícia é que apenas 5% das mulheres que sofrem de TPM precisam de medicamentos

Mas para a indústria farmacêutica é melhor que essa informação fique escondida, pois com isso venderão menos anticoncepcionais e remédios.

1 -O PRIMEIRO PASSO PARA CONTROLAR A TPM DE MANEIRA NATURAL

Por liberar endorfina que gera sensação de prazer, relaxamento, ajuda intestino a funcionar direitinho e reduzir o inchaço característico do período. A atividade física é a maior aliada no combate a TPM.

Se o difícil é sair do sofá nestes dias lembre-se que a sensação de relaxamento após a atividade física vai ajudar você a controlar a irritação e portanto, melhorar seu humor e disposição.

Foco total no momento do exercício, ainda vai ajudar você a distrair a mente e esquecer desse incômodo. Ainda de quebra você pode queimar as gordinhas extras e ganhar saúde!

2 -FIQUE LIGADA NA ALIMENTAÇÃO

Uma má alimentação nesse período pode contribuir para o aparecimento de distensão abdominal, náuseas, inchaços, dores nas mamas, alterações de humor e dor de cabeça.

Evite o consumo de café e seus derivados, reduza o sal da comida, evite doces (sei que é difícil mas você consegue) e álcool.

Dê preferência para frutas como mamão, pera, melão, frutas mais docinhas e gostosas, substituindo da melhor maneira os chocolates, balas.

Vegetais e grãos, se já não fazem parte do seu cardápio diário, você deve inclui-los imediatamente.

Suco de maracujá nesse período é uma boa pedida, abuse dos chás, em especial de camomila e fique mais tranquila.

Lembrando que é sempre bom consultar um médico para saber se você faz parte daqueles 5% se os sintomas forem muito fortes.

Outra recomendação, fique de olho no seu ciclo menstrual, pois se passar desse período e você continua com os sintomas pode precisar de algum outro tipo de tratamento.

E lembrem-se de compartilhar esse post com maridos, namorados, pais, amigos, pois eu sei que vocês também sofrem com a gente  (brincadeira) e querem nos ajudar!

Cuide-se!

Vejo você no próximo post ?

1 Comment

  1. Pingback: Como não engordar tomando anticoncepcional | Guia Saúde em Dia

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