

Coluna sem dores é uma coluna saudável. Uma dor na coluna, por muitas vezes nos deixa sem vontade de fazer nada. Mas você não precisa ficar com dor para o resto da vida e pode ter uma coluna sem dores, sem fazer sacrifícios.
Seguindo essas 4 dicas você vai diminuir a dor na coluna e ficar livre de dores. Ter uma coluna sem dores faz até seu humor melhorar. Colocando em prática no terceiro dia você já vai estar muito, mas muito aliviado.
1 – Atenção na hora de dormir
Cada parte da coluna vertebral é torcida na hora que dormimos. Permanecendo muitas horas na mesma posição é claro que vai sobrecarregar suas vértebras e consequentemente acordar com dor nas costas.
Escolha por se deitar de costas ou de lado. Nunca de barriga para baixo. Se estiver deitado de costas, pode ainda colocar um travesseiro por baixo dos joelhos e outra por baixo da cabeça. Se a sua posição favorita for de lado, ponha um travesseiro entre as pernas.
2 – Evite usar saltos
Por mais lindos que sejam, isso é um terror para sua coluna ficar com dores. O uso de saltos altos aumentará a pressão através de
suas costas por cerca de 20 x. Hoje me dia há calçados que podem substituir facilmente os saltos. Então pense muito bem antes de usar.
3 – Beba água
Estar desidratado pode causar incômodos e dores musculares, fadiga e tonturas. Uma maneira muito simples de evitar isso é eliminar o que o faz desidratar, como: Excesso de café, chá, álcool e bebidas energéticas.
Portanto, é importante que você mantenha a ingestão de água em uma tentativa de aliviar qualquer tensão extra ou indesejada nos músculos das costas.
Minha dica, beba pequenas quantidades de água muitas vezes ao longo do dia.
4 – Permita-se descansar
Este é um dos mais simples métodos de tratamento, porém muito ignorado. Tire uns dias de folga, se possível, para descansar.
Você pode se surpreender com os resultados. Durma deitado de lado com a cabeça bem apoiada num travesseiro não muito fofo por pelo menos 8 horas. Uma boa noite de sono vai garantir que você se sinta revigorado no dia seguinte.